1.820.3345.33 [email protected]

Entrar

Criar

Depois de criar uma conta, você poderá acompanhar o estado de pagamento, acompanhar a confirmação e você também pode avaliar o tour depois de terminar o mesmo.
Nome de usuário*
Senha*
Confirmar Senha*
Nome*
Sobrenome*
Data de Nascimento*
E-mail*
Telefone*
País*
* Criar uma conta significa que você concorda com os nossos Termos de uso .
Por favor, concorde com todos os termos e condições antes de prosseguir para o próximo passo

Já é um membro?

Entrar

Contrato de aquisição de programas de viagens

O ATO DE INSCRIÇÃO para participante no programa de viagem ou excursão implica automaticamente na adesão do participante às “CONDIÇÕES GERAIS” e às “CONDIÇÕES ESPECÍFICAS” estabelecidas na forma dos itens abaixo, aplicáveis a todas as viagens publicadas no site www.visitando-italia.com  ( VISITANDO ITALIA IVA/C.F. : 13075961006 CODICE UNIVOCO :  BA6ET11) – Itália, tendo formulado o presente contrato em observância ao Código de Defesa do Consumidor, que enunia:

  1. Responsabilidade A operadora é responsável pelo planejamento, organização e execução da programação e, mesmo sendo intermediária entre o passageiro e os demais prestadores de serviços envolvidos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, não responde nem se solidariza por quaisquer atos, fatos ou eventos em que a responsabilidade legal ou contratual dos prestadores de serviço seja direta ou específica, como no caso dos transportadores aéreos, terrestres, hidroviários ou ferroviários, serviços hoteleiros e empresas locais contratadas, que responderão na forma da lei.
  2. Preços- Os nossos preços estão normalmente indicados por pessoa e em quarto duplo. Para quartos individuais, triplos ou quádruplos, favor nos consultar. 2.1 Os preços dos programas constantes no website estão indicados em Euros (para hotéis, serviços e excursões na Europa). Os preços serão calculados, quando for o caso, na data da adesão ao programa e convertidos para moeda nacional, estando sujeitos ainda a alterações cambiais, encargos tributários e outros fatores monetários, até a data da efetiva integralização do pacote. Deste modo, é imprescindível que o interessado confirme os valores em vigor na data da celebração junto ao seu agente de viagens. 2.2 Alteração de preços Os preços estão sujeitos à modificação, com ou sem aviso prévio, sempre que haja reajuste cambial, encargos tributários supervenientes, alteração de valor do combustível ou quaisquer outros imprevistos, por motivos considerados de força maior, capazes de determinar modificações nos preços até a data do pagamento total por parte do cliente. 2.3 Reajustes cambiais Considera-se variação cambial, além da variação entre o Euro, Dólar norte americano, Dólar canadense e o Real, a variação decorrente da diferença entre a cotação das moedas estrangeiras dos países que compõem o programa em relação ao Euro ou Dólar norte americano ou Dólar canadense, expressos como preço do programa.
  3. Documentação- O passageiro é exclusivamente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem, devendo possuir seu passaporte devidamente legalizado e com vistos consulares para todos os países que o exijam com a devida antecedência. 3.2 A falta das vacinas necessárias para a viagem, a documentação defeituosa e a falta de vistos, serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesa extra ou serviços não utilizados. 3.3 É importante verificar a documentação adicional necessária para viagem de menores de idade, que necessitarão sempre de autorização para viagem ao exterior, quando desacompanhados, ou na companhia apenas do pai ou da mãe.
  4. Hotéis- As acomodações utilizadas nos hotéis escolhidos são, em regra, de categoria básica (standard), podendo os mesmos serem substituídos pela CONTRATADA por outros da mesma categoria. Fica o CONTRATANTE integralmente responsável pelas despesas decorrentes das alterações das acomodações por ele solicitadas durante a viagem, não sendo as mesmas passíveis de reembolso pela CONTRATADA. 4.1 A entrada nos apartamentos e/ou cabines (check in) inicia-se às 14hs ou 15hs, do dia da chegada, e a saída (check out) deverá ser feita até as 10hs ou 12hs, conforme as normas de cada hotel. 4.2 O apartamento triplo ou quádruplo (quando disponível) pode ser constituído de cama articulada ou sofá-cama. Particularmente na Europa, não aconselhamos a utilização de quartos triplos, em função do desconforto deste tipo de acomodação. 4.3 Responsabilidade sobre valores . A VISITANDO ITALIA não se responsabiliza por roubo ou furto de documentos, objetos de valor e/ou pessoais, ocorridos durante a viagem. Recomenda-se verificar junto ao Hotel a existência de cofres para a guarda destes, não permitindo a entrada de pessoas estranhas nas acomodações e mantendo a mala sempre trancada, quando ausentes do recinto.
  5. Refeições- As refeições previstas no programa, quer nos Restaurantes quer nos Hotéis, serão servidas em conjunto, em horário fixo, e com igual menu para todos os participantes.
  6. Ingressos- para parques temáticos ou shows os ingressos são documentos ao portador, portanto não nos responsabilizamos por perda ou roubo dos mesmos após a liberação e não é possível a emissão de segunda via. Uma vez adquiridos e pagos não poderão ser reembolsados.
  7. Ônibus- Nas excursões em ônibus, na Europa, programadas pela Visitando Italia, observarse-ão as seguintes normas: – os lugares nos ônibus serão pelo sistema rotativo, em cada etapa de mudança da cidade; – Nos ônibus equipados com banheiro, este(s) não será(ão)) colocado(s) em funcionamento, por motivo de segurança dos passageiros; – Os ônibus não estão preparados com cadeiras de rodas, nem têm capacidade de as acomodar. A programação e operação destas excursões não preveem condições específicas para atender aos excursionistas que necessitam de tratamento especial (deficientes físicos ou com alguma dificuldade de locomoção, deficientes visuais e outros). – O contratante deve informar, no ato da inscrição, e por escrito, eventuais impedimentos ou restrições que, embora não os impossibilite de participarem da excursão, importe em cuidados especiais durante a viagem.

8– A CONTRATADA–  não se responsabiliza por qualquer atraso de voo, alterações de equipamento, aeroportos, horários, rotas, escalas, conexões, alternâncias entre voos regulares/fretados e vice-versa, acidentes, perda, avaria ou extravio de bagagem ou qualquer outro dano causado ao CONTRATANTE, durante ou em decorrência do transporte aéreo, ficando a responsabilidade exclusivamente a cargo da companhia aérea, responsável pelo transporte. No caso específico de traslados de chegada, o serviço contratado cobre uma espera por parte do motorista/recepcionista de até 90 minutos, em caso de vôos e 30 minutos em caso de trens,  contados a partir do horário de chegada previsto, sendo considerado efetuado após este limite, sem direito a reembolso do passageiro e/ou demais despesas.

  1. Passageiros -Os passageiros devem cumprir rigorosamente os procedimentos e horários previstos no programa e/ou comunicados previamente pelo guia, sob pena de não poder atribuir a culpa pela perda do passeio, refeição e/ou atividade à Agência. Em caso de descumprimento, poderá, ainda, ser rescindido o termo contratual por parte da Visitando Italia, nas excursões em ônibus. 9.1 O passageiro que, de alguma forma, prejudicar o bom andamento da excursão e dos demais usuários, poderá ser desligado desta, sem qualquer devolução ou indenização.
  2. Seguros– A Visitando Italia recomenda que os passageiros contratem seguros de vida, saúde, assistência, médico-hospitalar, farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem, ficando claro que a responsabilidade por qualquer dano à vida, integridade física, saúde e valores de seus passageiros é da seguradora e não dela.
  3. Comprovação de sustento e seguro obrigatórios- Observamos que a União Européia, e outros países (consultar agentes de viagem), exigem a comprovação de meio de sustento para permanência naquele território no período da viagem, bem como um seguro de saúde com cobertura de EUROS 30.000,00, que são de inteira responsabilidade do passageiro.
  4. Inscrição e Pagamento– 12.1 Prazo de Aceitação da Reserva – Qualquer solicitação de reserva terá um prazo máximo de 48hs para ser ou não aceita pelo Cliente. Ao aceitar, o Cliente deverá efetuar o pagamento total dos serviços contratados. Alternativamente, o pagamento poderá ser parcelado de acordo com as disponibilidades vigentes no momento da contratação. O pagamento será sempre efetuado em EURO, considerando o câmbio turismo, para o dia do pagamento. 12.2 A documentação de viagem será entregue após a quitação do preço, e em até 48 (quarenta e oito) horas antes da viagem. 12.3 As inscrições são passíveis de serem canceladas pela operadora, quando não realizado o pagamento no prazo acordado, ou nas condições acima mencionadas, com a consequente perda do sinal que tenha sido pago. 12.4 Menores de 18 anos incompletos somente serão aceitos se acompanhados por um adulto responsável, previamente autorizado
  5. Cancelamento- A CONTRATANTE poderá cancelar o contrato a qualquer tempo, ficando sujeita às seguintes penalidades, independente do motivo: 13.1. Cancelamentos: a) Até 31 dias – sem gastos b) Entre 30 e 15 dias – 20% c) Entre 14 e 7 dias- – 40% d) Entre 7 e 0 dias, 100% . 13.2.  O reembolso das comissões eventualmente retidas pela agência de viagens intermediária é de responsabilidade exclusiva da mesma.
  6. Serviços não incluídos no preço dos programas: – Passagens Aéreas (quando contratada somente a parte terrestre) e Taxas de Embarque nos aeroportos; – Assistência a passageiros em trânsito nos Aeroportos, por se tratar de áreas de segurança e acesso restrito a pessoas expressamente autorizadas; – Documentação (passaporte, vistos, identidade); – Bebidas em geral: alcoólicas, minerais, refrigerantes; – Pernoites e refeições que excedam o estabelecido nos programas, inclusive os decorrentes de horários divergentes de vôos em relação ao início ou término das diárias dos hotéis; – Excesso de bagagem; – Passeios locais assinalados nos itinerários como sugestões ou opções; – Qualquer tipo de seguro (Vida, Saúde, Assistência e Serviço Médico-Hospitalar e Farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem), com exceção dos decorrentes dos serviços prestados pelas companhias transportadoras e hoteleiras; – Extras de caráter pessoal (telefone, gorjetas, lavanderia) – Tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.
  7. Caso de alteração ou cancelamento do programa previstos na legislação – Circuito em Ônibus: A Agência de Turismo Operadora se reserva o direito de cancelar as saídas das excursões programadas, por motivos operacionais, quando para elas não haja um mínimo de 25 (vinte e cinco) participantes confirmados, caso em que o transporte poderá ser em micro ônibus com acompanhamento de motorista-guia. A Visitando Italia , caso ocorram as hipóteses previstas no item 5, do Anexo I – Condições Gerais, compromete-se a comunicá-las aos participantes: a) com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas da data do embarque, no caso do item 5.3, do Anexo I; b) no prazo de 48 (quarenta e oito) h0
  8. Concordância– Através da concordância do passageiro, manifestada no ato de inscrição, este declara que adere aos termos do presente contrato, bem como às suas condições gerais e também às específicas de cada programa de viagem.
  9. Foro de eleição– As partes se obrigam em caráter irretratável e irrevogável, por si e por seus sucessores, aos termos do contrato, elegendo como foro para dirimir qualquer controvérsia ou dúvida, proveniente de sua aplicação, foro da comarca da CONTRATANTE.

Data: ________________________________________________________

SERVIÇOS: __________________________________________________

Data de início: ______________________________________________

Nome do passageiro: _______________________________________

(Responsável pela reserva)

 CPF 1)                                                                 2)                                            3)   

  4)                                                                          5)                                             6)

 * No caso de mais passageiros, favor relacioná-los.