O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
Acompanhados, por um guia especializado, percorreremos o centro histórico, mas também a área monumental, da bela Nápoles, a cidade da tarantela, da pizza, dos presépios, do Castelo d’ovo e de tantas ilhas exuberantes, como Capri e Sorrento.
O centro histórico de Nápoles, está entre uma das maiores riquezas culturais, da Europa, tendo inclusive uma parte tombada pela UNESCO, como Patrimônio Histórico da Humanidade. A preciosidade do lugar se deve à enorme quantidade de monumentos, deixados por diversas culturas mediterrâneas, que através dos milênios, ocuparam a região. No decorrer dos séculos, Nápoles foi ocupada por gregos, bizantinos, espanhóis, austríacos e franceses, até a unificação da Itália, que só aconteceu em 1870. Daí, a exuberância e diversidade cultural encontradas na sua arquitetura, artesanato, gastronomia e nas suas obras de arte.
O nosso tour começa na praça principal do centro, que é o Duomo, no qual se pode admirar a Capela do Tesouro, em estilo barroco e a Basílica de Santa Restituta, do século IV d.C. Durante a nossa caminhada, pelas vielas e becos, vamos nos deparando com a riquíssima cultura napolitana, no burburinho dos seus artistas de rua, seja através da música, da pintura, da dança ou no seu modo alegre de conversar.
Faremos magníficas fotografias, admirando o mais antigo castelo medieval, de Nápoles: o Maschio Angioino ou, como é mais conhecido, Castelo d’Ovo. Segundo uma lenda regional, no seu interior há um ovo, que foi escondido dentro de uma gaiola, pelo poeta Virgílio (considerado um mago, na sua época) e que teria o poder de proteger a cidade, contra os perigos e adversidades.
De lá, partiremos em um ônibus, para Posillipo, que é uma área residencial, muito próspera e conhecida por seus restaurantes e bares sofisticados, onde a grande atração é a vista panorâmica do Golfo de Nápoles. Teremos uma breve parada para fotografias, a partir do terraço da Igreja Santo Antônio, que é sem dúvida, o melhor ponto de observação do golfo.
Retornaremos para o centro histórico, para a visita da Praça do Plebiscito, onde se encontram o Palácio Real e a Igreja de São Francisco de Paula, a maior de Nápoles. A praça é a mais ampla da cidade, com 25 mil metros quadrados e sediou momentos históricos importantes, como por exemplo, o plebiscito, que anexou Nápoles ao Reino das Duas Sicílias, em 1860. Numa rua lateral, a oportunidade de contemplar o edifício do Teatro San Carlo, um dos melhores teatros do período neoclássico.
Antes de concluir o roteiro, seremos contagiados pelos encantos da arquitetura da Galleria Umberto I, uma galeria comercial, que foi construída em 1887, como uma pedra angular para a restauração da cidade, após a devastação sofrida pela Primeira Guerra Mundial. O tour é uma pequena amostra das inúmeras opções de desfrute que Nápoles oferece.
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.