O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
1.8445.3356.33
[email protected]
LOCAIS VISITADOS
PALERMO-MONREALE- MARSALA – SALINE – AGRIGENTO- PIAZZA ARMERINA – RAGUSA IBLA – LA VALLETTA-MDINA- COTTONERA – MARSAXLOKK – GRUTA AZUL – DINGLI – PRAIA DE OURO- COMINO – LAGOA BLU – GOZO – GRUTAS DE MALTA
ROTEIRO
1° Dia –Terça- feira: PALERMO
Chegada em umas das cidades mais fascinantes da Sicília, que é Palermo. À noite, teremos um jantar com os acompanhantes do grupo para apresentação. Pernoite.
2° dia – Quarta-feira: MONREALE – PALERMO
Após o café da manhã, seguimos para Monreale, onde visitaremos a imponente Catedral árabe/normanda, tombada pela Unesco, como Patrimônio Cultural da humanidade. Ela é conhecida como a oitava maravilha do mundo, pela sua arquitetura em mosaico, esculturas em ouro e pelo seu esplêndido chiostro! Continuando o passeio por Palermo, a cidade construída aos pés do Monte Pellegrino, em um dos lugares descritos por Goethe, como “o mais belo que viu em toda a sua vida”. Mais do que qualquer outro ponto da Sicília, ali os diferentes estilos arquitetônicos se sobrepôem. A história milenar de Palermo lhe presenteou com um notável patrimônio artístico e arquitetônico que vai além dos seus muros, mas alcança as vilas com um estilo livre, repleta de palácios nobres e praças do século XVII, igrejas barrocas e teatros neoclássicos. Antiga residência de muitos shakes e reis, Palermo preserva monumentos do período árabe-normando, incluindo a bela Catedral, a Igreja da Martorana, que é conhecida entre as igrejas Bizantinas, como uma das mais fascinantes da Idade Média, na Itália. Ainda ali, a Capela Palatina, um dos exemplos mais elevados, do ponto de vista histórico-artístico, da coexistência entre culturas, religiões e correntes, aparentemente irreconciliáveis de pensamentos. A sábia gestão desta coexistência de estilos e religiões foi feita através da administração de Ruggiero II, junto a mestres bizantinos, muçulmanos e latinos. No percurso está prevista uma bela pausa para uma surpreendente experiência de degustação numa histórica focacceria. Tempo livre para almoço e logo depois, uma visita ao admirável no Teatro Massimo e na Fontana da Praça Pretória, decorada com esculturas do século XVI, situada à beira do antigo distrito de Kalsa. Jantar e pernoite em Palermo.
3° dia – Quinta-feira: MARSALA – SALINE – AGRIGENTO
O nosso tour prossegue pela encantadora cidade de Marsala, em cujo porto desembarcou Garibaldi, em maio de 1860, para libertar a Sicília do domínio bubônico. É um dos marcos mais importantes para a unificação da itália. Marsala è uma cidade mediterrânea e moderna, que se divide entre terra e mar, com um conjunto de cores exóticas entre o laranja, azul, branco neve, verde e vermelho, ao pôr do sol. A atração principal, certamente, são as inúmeras evidências da dominação fenícia, árabe e normanda e o amplo patrimônio artístico dos seus santuários e grutas, canais e estradas subterrâneas, necrópoles e antigos spas romanos. Caminharemos pelas vielas do centro, onde estão antigos edifícios nobres, monumentos e imponentes igrejas do estilo barroco. Depois, continuamos a caminhada pela célebre Via do Sal, para admirar as ilhas de Stagnone e as salinas. Os lagos e as ilhas de Stagnone constituem uma grande reserva natural de enorme valor ambiental. O ecossistema baixo e quente hospeda várias espécies de peixes, moluscos e crustácios e uma riquíssima flora aquática. Essas salinas representam uma das mais antigas indústrias de extração de sal do mundo. Depois uma pausa para degustação de vinhos locais e produtos típicos, numa renomada cantina e vinícola. A próxima cidade do dia será Agrigento, onde visitaremos o célebre Valle dos Templos, também declarada Patrimônio Mundial da Humanidade. Ali, entre as amendoeiras, se encontram as ruínas da antiga Akragas, definida por Píndaro “como a mais bela cidade, construída pelos mortais”. Poderemos admirar o templo de Juno, o de Concórdia e de Hércules. À noite, alojamento no hotel em Agrigento e jantar.
4° dia – Sexta-feira: PIAZZA ARMERINA – RAGUSA IBLA – LA VALLETTA
Após o café da manhã, o nosso destino é a Praça Armerina e a Villa Romana del Casale, da época do fim do império e também parte do Patrimônio da Unesco. Esta majestosa vila pertencia à expoente aristocracia romana, provavelmente a senadores ou talvez a algum governador. Apresenta uma entrada monumental, da qual è possível admirar a mais bela coleção de mosaicos policromáticos romana, representando cenas de caça esportiva, episódios mitológicos e cenários da vida cotidiana. Tempo livre para almoço. À tarde, nos dedicaremos a conhecer Ragusa Ibla, berço do final do período barroco siciliano, com as suas belíssimas igrejas e o jardim Ibleo. Graças à minisserie televisiva, Comissário Montalbano, Ragusa hoje é uma das mais famosas, dentre os 44 destinos italianos tombados pela Unesco. A cidade contém uma média de 50 igrejas e numerosos edifícios em estilo barroco. A visita termina com uma farta degustação de produtos típicos da região.Tempo livre no centro histórico de Ragusa. O tour prossegue sem o guia durante o traslado para o Porto de Pozzallo, onde embarcaremos em catamarã para a Ilha de Malta. Chegada em la Valleta e transfer privado para o hotel. Jantar livre e pernoite em Valleta.
5° dia– Sábado: VALLETTA – MDINA
Após o café da manhã, o passeio prevê uma visita guiada entre 4 a 5 horas, na capital Valletta. Visitaremos a magnífica Casa Rocca Piccola , antigo edifício do século XVI , que pertencia à nobreza maltês e ainda hoje è uma residência privada do Marquês De Piro. Em seguida iremos para a Catedral de São João, onde será possível conhecer a famosa obra “A decaptação de São João Battista”, de Caravaggio e ainda os jardins Barraca, onde é possível apreciar uma vista deslumbrante do pitoresco porto de Valleta. Na sequência chegaremos ao Palácio do Grão-mestre, hoje sede do Parlamento maltês. O nosso tour percorre Mdina, a antiga capital de Malta para contemplar a Catedral de São Paulo, com tempo livre para caminhar nas suas charmosas vielas e descobrir os seus mirantes e dali,usufruir de uma bela vista panorâmica. Retorno ao hotel. Tarde Livre e pernoite em Valleta.
6° dia – Domingo: COTTONERA – MARSAXLOKK – GRUTA AZUL – DINGLI – PRAIA DE OURO
O tour prevê um dia inteiro de excursão com motorista privativo para descobrir as belezas desta ilha mágica! Começaremos por Cottonera, chamada também de As três Cidades: o conjunto das cidades fortificadas de Senglea, Vittoriosa e Cospicua. À seguir, visitaremos a fascinante vila de pescadores Marsaxlokk , conhecida pelos famosos barcos coloridos, chamados luzzi, à beira-mar! Tempo livre para caminhar ao longo das vielas do centro e observar as curiosidades do mercado popular. Depois, visitaremos a cidade Wied iz-Zurrieq e saíremos em excursão por mar, para a Gruta Azul, a famosa e pitoresca caverna natural, cujo sistemas circundantes refletem as cores fluorescentes da flora subaquática. O tour segue em transporte privativo, em direção à Dingli , através dos campos malteses. O passeio prosseguirá para a Praia de Ouro, Mellieha, uma das praias mais encantadoras da ilha. Tempo livre para desfrutar da ilha e porque não, para um belo mergulho revigorante nas suas águas cristalinas? Retorno ao hotel em Valleta e pernoite.
7° dia –Segunda-feira: COMINO – LAGOA BLU – GOZO – GRUTAS DE MALTA
Após o café da manhã, um motorista privativo virá buscar o grupo para mais uma jornada de excursões e descobertas no arquipélago maltês. O grupo será levado ao porto de Bugibba, onde será acomodado em uma cômoda embarcação para um mini cruzeiro em direção ao norte da costa maltês e à Ilha de Comino, onde ficará atracado por cerca de uma hora, na famosa Lagoa Blu. Tempo livre para fazer fotografias, curtir o lago, mergulhar nas águas de azul –turquesa, ou se preferir, ainda há a opção de relaxar no bar do barco, dotado de bebidas e aperitivos. A próxima atração é Gozo, com uma visita de aproximadamente 3 horas, para apreciar as maiores atrações da ilha, que são: Tá Pinu, Dwjera, a capital Victoria com o seu mercado histórico e a Praça São Jorge. No final da excursão, retornaremos navegando e contornando Comino, com uma pequena parada para visitar a célebre gruta. Retorno ao porto, de onde se faz o traslado privativo para o hotel. Pernoite em Valleta.
8° dia– Terça-feira: MALTA
Após o café da manhã, checkout e fim dos nossos serviços.
NOTA: No transporte de coligamento entre as ilhas, a operadora não se responsabiliza por eventuais problemas de horários ou mudanças relativas às questões climáticas.
EM APARTAMENTO DUPLO: 1.793,00
EM APARTAMENTO TRIPLO: O TERCEIRO HÓSPEDE TEM 55 EURO DE REDUÇÃO.
SUPLEMENTO PARA APARTAMENTO INDIVIDUAL: 363 EURO
NOTA: SOLICITAR VALORES PARA PACOTE EXCLUSIVO, EM ACOMODAÇÃO DE LUXO E COM TODAS OS INGRESSOS DE MUSEUS INCLUSOS.
EM MALTA:
NA SICÍLIA:
EM MALTA:
Cancelamentos podem ser feitos com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento de taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito a devolução do valor total pago, mas com as devidas taxas previstas.