O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
Nápoles, além das suas belezas culturais e monumentos históricos é também um ponto de partida para várias praias e ilhas paradisíacas, de águas de cores variadas e belezas cênicas indescritíveis.
O nosso destino, será Sorrento e a Costa Amalfitana. A partir do Porto de Nápoles, seguimos pelas águas do golfo, que por si só, fazem do passeio, um espetáculo! No trajeto de barco, avistamos o inusitado castelo medieval, que dá o nome da cidade, Castellammare di Stabia, as pequenas e encantadas praias de Vico Equense e Seiano.
O nosso destino é Sorrento, que se encontra num dos pontos mais exuberantes do litoral Sul da Itália. Graças à sua posição e ao clima favorável, Sorrento foi um dos lugares preferidos para o lazer dos antigos romanos. Teremos aproximadamente uma hora, de caminhada tranquila e revigorante pelas vielas e pelo centrinho da cidade. É imprescindível uma paradinha básica, para saborear um café, na Praça Tasso, cujo nome é uma homenagem ao seu filho ilustre, Torquato Tasso.
Nossa aventura continua pela Costa Amalfitana, que é uma extensão de 50 km, no Mar Tirreno, repleto de vilarejos e cidades, cercadas por paisagens naturais exuberantes, que atraem inúmeros turistas italianos e internacionais, no verão. O encanto deste roteiro está, não apenas na beleza cênica, mas no ritmo calmo e lento da vida nestes povoados, plenos de história. Bares, restaurantes e sorveterias, com uma vista estupenda, que te inspiram a se esquecer do relógio!
Em Positano, teremos tempo livre para conhecer a Catedral Santa Assunta, admirar as características casas coloridas da região, as praias e as vielas, com várias lojinhas e artesanatos. De lá, vamos para Amalfi, a terra do famoso, limão doce, onde visitaremos a Catedral Sant’Andrea, em estilo árabe-normando, na Praça do Duomo, com faixada bizantina, do século IX, dedicada a santo André. Impossível não se apaixonar por este vilarejo, escondido entre altos penhascos e banhados pelo mar.
Nos despedimos da costa, em Ravello , que é conhecida por seus belos jardins. Logo na entrada, temos a Vila Rufolo, cujos jardins inspiraram uma ópera de Wagner. Desde 1953, acontece ali, o Festival de Ravello, que é um evento voltado para a música clássica, mas também teatro, cinema e literatura. Digna de ser mencionada é a vista panorâmica, que se tem de Ravello , do Monti Lattari, uma cordilheira, que é a espinha dorsal da costa sorrentina e amalfitana. Uma visão magnífica para encerrar a aventura deste dia!
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.