O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
A primeira explicação sobre este roteiro é que não se trata de uma visita em castelos, como o nome sugere. Castelos Romanos é uma área formada por 17 vilarejos medievais, que surgiram , a partir de 1309, quando o rei francês, Felipe IV, da França, “O belo”, transferiu o Estado papal, de Roma para a França. Roma foi alvo de inúmeras invasões e se tornou um lugar perigoso para se viver.
Os nobres deste período , começam a construir pequenas vilas sofisticadas, no entorno de Roma e se transferiram para lá.
Este tour é um mergulho nas riquezas naturais , artísticas e culinárias, de algumas destas pequenas vilas medievais, deixando para trás os rumores e a agitação da Roma metropolitana.
Parte do percurso é feito através da Via Appia Antica, uma das estradas mais antigas do planeta, construída no auge do império romano. Teremos uma vista panorâmica das Termas de Caracalla, um dos mais complexos banhos públicos romanos e da capela “Domine Quo Vadis”, o lugar onde diz a lenda, que o apóstolo Pedro teria se encontrado com Jesus, quando fugia da perseguição aos cristãos , em Roma.
De tirar o fôlego neste dia, é a vista proporcionada pelos “Colli Albani”, que são colinas e lagos formados por erupções vulcânicas. As pequenas cidades, desenvolvidas sobre essas colinas e o Lago Albano formam uma paisagem simplesmente cinematográfica.
A nossa primeira parada será em Castelgandolfo, a vila que é a residência oficial do Papa, no verão. Faremos uma bela caminhada no Centro histórico, na praça da residência do Papa e depois partimos para apreciar o Lago Albano, uma das mais belas vistas panorâmicas nos arredores de Roma. No verão , às suas margens, temos inúmeros bares com espriguiçadeiras, onde te convidamos a experimentar um “delicioso gelato” italiano, artesanal.
Em cada vila dos “Castelos Romanos” somos convidados a experimentar a gastronomia local. As “frasquettas”, que são pequenas tavernas de tradição medieval, onde originariamente o cliente levava o vinho e no local consumia apenas o prato produzido ali. Se come , normalmente, em áreas abertas, dividindo mesas com outros clintes.
À caminho de Frascati, passamos ainda por Grottaferrata, e numa panorâmica , veremos o seu centro histórico. Digno de mensão , ali a Abadia San Nilo.
Em Frascatti, um importante centro turístico e de produção de vinho, faremos a degustação de vinhos e experimentaremos produtos típicos locais, em uma taverna típica da região. A cantina , uma construção da idade média é plena de estórias e seus porões foram usados, durante a segunda guerra mundial, para esconder o vinho produzido na região.
Cancelamentos podem ser feitos com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento de taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito a devolução do valor total pago, mas com as devidas taxas previstas.