O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
Uma jornada fantástica, onde você será conduzido para fora das muralhas de Roma, através da Via Áppia Antiga, que é uma das estradas mais antigas e importantes, do mundo antigo. Impossível não se emocionar, percorrendo esta via, que foi construída com o objetivo de ligar Roma (o centro das civilizações, do período) à Cápua. A obra começou no século 3 a. C. , mas anos depois, foi estendida até a Grécia e o Egito. Ela foi o palco da revolta de Spartacus e várias incursões de Júlio César, nas suas conquistas.
Às suas margens, foram construídos os primeiros correios, tavernas, hotéis e mais tarde, a estrada se tornaria a rota de tantos peregrinos, rumo às tumbas de vários mártires cristãos, sacrificados pelo Império romano.
Saindo da Praça da República, o nosso destino final serão as famosas Catacumbas. Os cristãos passaram por uma intensa perseguição, no terceiro século e estas tumbas se tornaram os seus esconderijos. Além de esconderijo, as catacumbas se tornaram também um lugar de culto, o que é observado em suas paredes, repletas de símbolos cristãos, muitas vezes com mensagens “secretas e subliminares”.
No percurso, passaremos por pontos muito importantes do universo cristão, tais como a Basílica de São João de Latrão, a Basílica di Santa Maria Maggiore, as Termas de Caracalla e a Capela de Quo Vadis.
Na primeira parte do tour, na Via Ápia Antiga, entraremos na Basílica de São Sebastiao Extramuros, que faz parte do roteiro de peregrinação, das sete igrejas de Roma, onde teremos tempo para fotos.
O maior destaque do passeio são as Catacumbas San Calixto ou Santa Domitilla (de acordo com os dias de abertura de ambas), onde o guia narrará a história, os mitos e as lendas dessas galerias subterrâneas, construídas entre os séculos II e V D.C. A .
O tour encerra no mesmo ponto de partida.
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.