O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
Criado em 1932, com a finalidade de carregar jogadores de golfe de um campo para o outro, o Golf Cart foi se popularizando e ao longo dos anos, adquiriu várias outras utilidades. E é neste charmoso carrinho, que faremos um fantástico percurso, por alguns pontos culturais e turísticos, da Cidade Eterna, imortalizados por filmes e fotografias e por onde, muita gente famosa desfilou. Vamos admirar edifícios e monumentos antigos, que se tornaram cenários de filmes, nos anos 60, como por exemplo a Via Veneto, que inspirou o cineasta Fellini, em seu legendário filme: La Dolce Vita!
De um modo personalizado, em pequenos grupos, vamos começar a nossa aventura pela Praça Espanha, um dos lugares mais visitados da cidade, com a sua escadaria elegante, a bela Igreja Santíssima Trindade dos Montes, de estilo renascentista e que foi um presente do rei francês, Carlo VIII.
É difícil eleger a vista panorâmica mais bela de Roma, mas o Parque Pincio, seguramente está no páreo. Entre os seus jardins e terraços, avistaremos a Piazza del Popolo, de uma outra perspectiva: do monte. O jardim público, do Monte Pincio foi construído por Napoleão Bonaparte, durante o domínio francês sobre Roma.
Descendo pelas vielas, chegaremos ao centro da Piazza del Popolo, um exemplo da influência de vários períodos históricos, na arquitetura de um lugar. O obelisco Flaminio (um dos treze obeliscos egípcios, trazidos para Roma, como despojos de guerra), foi construído por Ramessés II, no século XIII a. C. e trazido, por ordem do Imperador Augusto, em 10. a C. Ornamentando ainda mais o cenário, de cada lado do obelisco, a Fonte de Nettuno e Fonte à Deusa Roma! As duas igrejas gêmeas, barrocas, que são a Igreja Santa Maria em Montesanto e a Igreja de Santa Maria dos Milagres, complementam o cenário. E finalmente, a Igreja de Santa Maria dos Povos, erguida no local onde morreu e foi sepultado Nero, transformando o o tour, numa verdadeira viagem através dos milênios. Típico de Roma!
Prosseguiremos passando pelo Ara Pacis, um altar construído para o imperador Augusto, no ano 30 a.C., pela Villa Borghese, o parque que era propriedade de uma nobre família romana, pleno de jardins, obras de arte, e onde as famílias romanas se misturam aos turistas, nos finais de semana.
Terminamos o tour, passando pela famosa Via Veneto, símbolo da ” Dolce Vita”, italiana, imortalizada no filme, de Fellini. Aqui, cabarés, bares e shows menos convencionais, atraíam famosos americanos, nos anos 60, e foi onde surgiu o termo “paparazzi”, usado até hoje, para repórteres fotográficos, em busca de notícias escandalosas.
Bons vinhos, roupas caras, vespas, boa comida e o desejo de experimentar o melhor da vida!
A nossa aventura termina, onde começou: Praça Barberini.
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.