O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
ROTEIRO
1º Dia – Roma/ Nápoli.
Assistência de embarque , na Estação de Roma Términi, com destino a Nápoli, onde o cliente será recepcionado na estação e direcionado ao check-in, no hotel.
2º Dia – Nápoli e Pompéia.
Às 8:15 horas, após o café da manhã, no hotel, começamos a nossa jornada, explorando a bela Nápoli, em um tour guiado, por 2 horas. A nossa primeira parada é a Catedral do Duomo , dedicada à Santa Maria Assunta, uma magnífica obra gótica, de 1294, que foi construída sobre as antigas igrejas (da época de Constantino), Basílica Restituita e de Santa Stefânia, do século XIV.
A primeira se tornou uma capela da nova Catedral , enquanto a última foi completamente destruída para dar lugar à nova igreja. Em seguida, iremos ao Castel Nuovo , ou mais conhecido como “Maschio Angioino”, símbolo do poder do Reino das Duas Sicílias, quando Nápoli , se tornou a capital imperial.
Dalí, seguimos para a zona de Posillipo, uma área elegante , com muitos restaurantes e bares, onde desfrutaremos do terraço, da Igreja de Santo Antônio, uma das melhores vistas panorâmicas que se tem, do Golfo de Nápoli. Concluindo o roteiro, voltamos ao centro histórico, para a visita da Praça do Plebiscito, Galleria Umberto I , a parte externa do Palácio Real e o Teatro San Carlo.
Em seguida, partimos para Pompeía. A cidade, que foi fundada entre os séculos VI e VII, antes de Cristo, se tornou rica e populosa, no período romano, mas no ano 79 D.C , os mais de 20 mil habitantes de Pompéia, foram petrificados , sob uma chuva, de toneladas de cinzas e larvas, expelidos por uma violenta erupção do Vulcão Vesúvio. O solo foi coberto por uma camada de c6 metros de altura.
A cidade se manteve sotterrada até 1599, quando escavando o solo, descobriram os restos arqueológicos. Após, quase 2000 anos, você terá a oportunidade de visualizar cenas da vida diária da era imperial, corpos em posições cotidianas ( criados em gesso , sob uma técnica que dá forma a espaços vazios, sob as camadas de larva e cinzas.
Conhecer um pouco da história de um dos momentos mais catastróficos desta região , conduzidos por um guia, no Sítio Arqueológico de Pompéia é uma experiência fascinante. Os pontos visitados serão fórum, os banheiros públicos da época, a casa Vetti, uma residência do primeiro século e repleta de obras de arte , daquela épocas e Lupanar, um dos inúmeros bordéis que haviam na cidade. Estas estruturas foram recuperadas, num trabalho meticuloso de 12 anos, inclusive os seus afrescos raros.
Retorno ao hotel, às 13 30 horas e tarde livre.
Sugerimos o Tour Nápoli Subterrânea, o Monastério de Santa Clara ou ainda , banho de mar , se for verão.
3º Dia – Ilha de Capri
Às 8 15 horas, após o café da manhã, transfer para o Cais Beverello, onde o cliente pega o barco para a travessia para uma das mais famosas e luxuosas ilhas da Itália: a Ilha de Capri. Só este percurso em barco, já vale a pena por si mesmo, pela vista do Golfo de Nápoli, passando pelo Vesúvio e Sorrento. A Ilha é dividida em duas vilas, que são Capri e Anacapri. Em um micro-ônibus, faremos uma visita panorâmica nas duas. Sempre frequentada por artistas e políticos famosos, com seus iates e lanchas, Capri é conhecida ainda, pela produção artesanal e limitada do perfume Carthusia, preparado com essências de flores e raízes , locais. A fábrica existe há mais de 600 anos e o cheiro das perfumarias inundam a ilha.
Em Anacapri, a visita à Vila São Michele é espetacular! Hoje a vila é um museu , mas foi a residência de um médico, que se apaixonou pelas ruínas de uma capela de San Michele, do período romano, adquirindo –a e reestruturando-a.
É o segundo ponto mais visitado em Capri, depois da Gruta Azul. O teleférico de Monte Solaro (não incluso o bilhete) é um passeio muito interessante, pois é feito entre Anacapri e Monte Solaro, há mais de 600 metros , acima do nível do mar, sendo possível visualizar o vulcão Venúsio.
Após o almoço na Ilha de Capri, visitaremos os Jardins de Augusto e tempo livre suficiente, para aqueles que queiram conhecer a Gruta Azul. Graças a um fenômeno natural de filtragem da luz, o azul produzido nas águas é simplesmente, intenso e único. A visita é opcional e deve ser paga à parte , no momento do passeio.
Retorno à Nápoli, às 17 horas, recuperação das bagagens no hotel e embarque de retorno a Roma.
Nápoli:
Sítio Arqueológico de Pompéia:
Ilha de Capri e Anacapri:
Cancelamentos podem ser feitos com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento de taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito a devolução do valor total pago, mas com as devidas taxas previstas.