O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
Acompanhados por um guia especializado, começaremos o nosso trekking, respirando história e arte, nas milenares ruas de Milão. A melhor definição para este tour é: um olhar no passado glamouroso, da antiga cidade e passos para o futuro, com magníficos projetos urbanos de sustentabilidade e inovações.
A nossa aventura é um convite para desvendar uma Milão que surge, em torno de 400 anos a.C. e foi, durante quase todos os períodos da sua estória, conhecida como uma cidade rica e intelectualizada. Anexada ao império Romano, em torno de 200 anos a.C., a cidade experimentou ciclos de muita ostentação e abundância, mas também muitas lutas e diversas tentativas de dominação por outros povos. Celtas, godos, lombardos, espanhóis, austríacos e franceses imprimiram as suas marcas culturais em Milão, em seus respectivos períodos de dominação.
Famosa pelas suas indústrias, por moradores ilustres, como Leonardo da Vinci e Bramante, Milão esteve sob holofotes também em razão de espetáculos, no Teatro Scala, com artistas como Verdi, Toscanini e Puccini. Nos últimos anos, recebeu ainda o título de capital da Moda.
Partimos da Praça do Teatro Scala, passeando por Brera, o histórico bairro boêmio milanês, onde famosos artistas e intelectuais, no passado, se divertiam nos bares e bordéis. Os bares continuam sendo uma atração noturna da cidade, juntamente com as boutiques luxuosas e restaurantes renomados, mas os bordéis foram substituídos por várias galerias e museus, entre eles a famosa Pinacoteca de Brera, o mais rico museu de Milão.
Seguindo pela Corso Como, rua dedicada apenas a pedestres, badaladíssimo ponto de encontro da classe média e alta e também, um refúgio dos famosos ligados ao mundo da moda. Através da Corso Garibaldi, chegaremos até Porta Nuova, o bairro mais moderno de Milão, com os seus arranha-céus, se diferenciando do estilo da antiga cidade. E o que esperar por lá? Por exemplo, ser tomado de espanto diante do belíssimo projeto de sustentabilidade e biodiversidade, o Edifício Bosque Vertical, uma inovação residencial, que comporta uma floresta, com quase mil árvores, de médio e pequeno porte, além de mais de 11 mil plantas perenes e rasteiras.
Alguns passos adiante, o símbolo da Milão do futuro: a Biblioteca das Árvores, o terceiro maior parque verde da cidade, em extensão. O complexo abriga, em torno de 100 espécies de árvores diversas, algo em torno de 500 unidades, área de jogos para as crianças, espaço fitness, área para pic-nic, um pequeno lago, fonte de água, e tudo isso com um design super arrojado, recheado por frases poéticas, entre as suas trilhas.
Literalmente uma caminhada, que contrapõe a beleza da antiga cidade, com plantas, borboletas, pássaros e arranh-céus!
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.