O atendimento poderá ser feito em português (Brasil), Inglês, Espanhol ou Italiano.
+39 3298133144
[email protected]
O Val d’Orcia é uma região da Toscana, entre Grosseto e Siena, que é cortada pelo Rio Orcia, com uma paisagem exuberante, marcada por colinas verdes, recheadas de vinhedos, de pequenas cidades, com arquitetura renascentista e com a deslumbrante, vista do Rio. Mas além da beleza cênica, que já é o suficiente para tornar este tour, inesquecível, você terá um requinte Eno gastronômico: Montalcino e Montepulciano, com os seus vinhos e Pienza, com o seu famoso queijo à base de leite de ovelhas. Todo o vale é tombado pela UNESCO, como Patrimônio Histórico da Humanidade.
Saindo de Florença, faremos a nossa primeira parada em Montalcino, com a degustação do vinho, que é considerado um dos melhores do mundo, o Brunello, que é feito 100% com uvas da variedade Sangiovese Grosso e que possui o certificado de origem controlada e garantida (DOCG), padrão de qualidade e autenticidade. Mas antes de deixar a cidade, vamos até o ponto mais alto da colina, para contemplar e fotografar a vegetação nativa, os vinhedos e as estradas ornamentadas, com cipreste.
Seguimos para Pienza, que recebeu este nome, em homenagem ao Padre Pio II, o Papa que projetou a cidade para ser um modelo ideal do Renascimento. Cidade natal de Pio II, Pienza foi praticamente demolida e em 3 anos, reedificada, segundo os padrões estéticos de beleza e perfeição do Renascimento. O sonho, concretizado pelo Papa, rendeu para Pienza, em 1996, o título de Patrimônio Histórico da Humanidade, da UNESCO. Após degustar o “peccorino de Pienza”, queijo feito com leite de ovelhas, reverenciado por especialistas, de todo o mundo, você terá tempo livre suficiente para apreciar o centro histórico, que é tão belo, quanto pequeno.
A nossa última parada é em Montepulciano, na terra dos vinhedos, que produzem o famoso Vinho Nobile. Faremos a nossa segunda degustação de vinhos, com qualidade similar ao Brunello, e também detentor do certificado DOCG. O Nobile tem pelo menos, 2000 anos de existência. Citado numa obra de Voltarie e servido à mesa, na Casa Blanca, na época de Thomas Jefferson, seu nome é uma referência aos nobres que o consumiam, em passado distante. Além da degustação do vinho, teremos a oportunidade de conhecer as adegas subterrâneas, onde os vinhos são armazenados.
Um roteiro memorável e saboroso!
Cancelamentos podem ser feitos, com 48 horas de antecedência. A devolução respeitará o abatimento das taxas previstas na transação. Caso o procedimento seja feito após este prazo, o comprador não terá direito à devolução do total pago.